|

O Lago dos Cisnes/ Foto: Theatro Municipal

| Theatro Municipal do Rio cancela “O Lago dos Cisnes”

26/10/2017 - Por Equipe Tutti

Mais tradicional balé do repertório clássico,a produção tinha estreia marcada para o próximo dia 29 de outubro

O Theatro Municipal carioca anunciou o cancelamento do balé ” O Lago dos Cisnes”, que teria apresentações  de 29 de outubro a 8 de novembro. A razão do cancelamento foi, como explica a instituição em nota oficial, uma decisão de parte dos funcionários, em razão da crise do Estado do Rio. Novas datas, garante o Municipal, serão em breve anunciadas e o dinheiro dos ingressos será devolvido.

Com música de Piotr Tchaikovsky, a montagem que subiria ao palco do mais icônico dos balés românticos é uma versão coreográfica de Yelena Pankova, criada especialmente para o Ballet do Theatro Municipal, em 2006, e que teve como base a criação original dos coreógrafos Marius Petipa e Lev Ivanov.

Veja abaixo a íntegra da nota:

“A Fundação Teatro Municipal Do Rio De Janeiro informa que o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, programado para temporada entre 29 de outubro e 8 de novembro, foi cancelado. Novas datas da temporada serão anunciadas em breve. O cancelamento destas apresentações foi uma decisão de parte dos funcionários do Theatro Municipal, em função da crise financeira que atinge o Estado. Crise essa que está sendo contornada pelo acordo de ajuste financeiro que está em desenvolvimento e que foi realizado entre o Governo do Rio e o Governo Federal. Ressaltamos que os demais espetáculos programados serão realizados normalmente.
O valor dos ingressos será devolvido para todos que compraram com antecedência. Quem comprou o ingresso através do site Ingresso rápido, aplicativo ou em atendimento do mesmo será reembolsado da seguinte forma: As compras ativas serão canceladas automaticamente e você visualizará o estorno na próxima fatura ou subsequente. Caso o espectador tenha comprado o ingresso na bilheteria do Theatro Municipal ou pontos de vendas físicos, deverá ir ao mesmo local juntamente com a senha de compra ou ingresso, munido do Documento Oficial com Foto e CPF, além do cartão de crédito/débito”.