|

Manfredo de Souzanetto (Foto: Divulgação) e Isaac Karabtchevsky (foto: Vania Laranjeira)

| Música e forma no Vale das Videiras – Karabtchevsky e Souzanetto

26/01/2018 - Por Barbosa Chaves

Nesse sábado, 27, o regente e o artista plástico fazem um bate-papo aberto ao público na cidade serrana do estado do Rio.

O maestro Isaac Karabtchevsky participa neste sábado, 27, do bate papo ‘Música e forma’, ao lado do artista plástico Manfredo de Souzanetto, na galeria A2+Múltiplo, no Vale das Videiras, na Serra de Petrópolis. A conversa vai girar em torno de  temas comuns à música e às artes plásticas.

Aos 83 anos, Karabtchevsky é um dos maiores maestros brasileiros e segue à frente da Petrobras Sinfônica, no Rio,  e da Sinfônica de Heliópolis, projeto social  que ensina música clássica a jovens da favela paulistana.

Este ano, o maestro deve concluir a gravação da integral de Villa-Lobos à frente da Osesp, pelo selo Naxos.  O ciclo das onze obras sinfônicas  se encerrará com o lançamento das Sinfonias n.1 e n.2, que se segue ao CD com as de número 8,9 e 11, lançado no ano passado.

Manfredo de Souzanettto é considerado um dos mais criativos artistas plásticos da atualidade, usando materiais simples como pigmentos de óxido de ferro, terra, resina, juta  e madeira para construir composições abstratas e geométricas de grande impacto visual.

O artista expõe regularmente na Europa e, atualmente, tem  15 trabalhos  na galeria A2+Múltiplo. Foi durante uma visita do maestro à exposição do artista que surgiu a ideia do bate papo ‘Música e forma’, que acontece às 19 horas, com entrada livre.