| Antonio Meneses homenageia Edino Krieger no Rio e no Festival de Maio em Minas
Violoncelista faz único recital na Casa Museu Eva Klabin no Rio de Janeiro e segue para Belo Horizonte, onde participa do Festival dirigido pela pianista Celina Szrvinsk
Convidado mais uma vez pela pianista Celina Szrvinsk para a sexta edição do seu Festival de Maio, que acontece em Belo Horizonte de 14 a 20 desse mês, o violoncelista Antonio Meneses faz uma parada no Rio de Janeiro para um recital na Casa Eva Klabin. A única aparição do maior violoncelista brasileiro esse ano na cidade em que cresceu acontece às 20h e tem no programa a Suite n° 4 de Bach, peças de Gaspar Cassadò(1897-1966) e uma homenagem a Edino Krieger (1928), com sua Pequena Seresta para Bach. (serviço abaixo)
A obra de Edino também é presença de honra no Festival de Maio. Três dos recitais serão inteiramente dedicados a ele, que estará no evento a bordo de seus 90 anos recém-completados. Dentre os solistas, além de Antonio, participam Paulo Bosísio (violino), Fábio Zanon (violão) e Sasha Boldachev (harpa), que tocam peças de Edino em concertos e oferecem masterclasses. Programação completa aqui.
– Estou ainda preparando um novo CD, com Claudio Cruz (violino) e Ricardo Castro (piano), com os trios de Villa-Lobos – revela ele. – Teremos ainda a participação de Gabriel Marin (viola).
Antonio volta ao Brasil em agosto e setembro para apresentações em diversas cidades – a começar pelo Rio, onde toca com a Petrbras Sinfônica (calendário aqui).
Serviço:
Antonio Meneses – Concertos de Eva
Quinta-Feira, 10 de maio, às 20h
Ingressos pelo site www.sympla.com.br | Antecipados: de seg à sex, das 9h às 18h
Valor: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia – acima de 60 anos e estudantes)
Av. Epitácio Pessoa, 2480
Tel: (21) 3202-8555/8554